Projeto de Reforma

Projeto de ReformaReformas domésticas podem se tornar um pesadelo se não forem realizadas por equipe preparada e capacitada para tal. Não utilizar os serviços de um escritório de arquitetura pode trazer prejuízos financeiros e até mesmo danificar a estrutura da construção, levando a gastos ainda maiores e até mesmo necessidade de demolição ou risco para os moradores.

O escritório de arquitetura e interiores Mario Catani conta com equipe especializada para reformas, tanto em casa quanto apartamentos. Também executamos serviços em empresas e escritórios, sempre visando a satisfação do cliente através de diversos diferenciais.

Reformas completas

Para reformas, tanto na casa inteira como em apenas um ambiente, seguimos nosso método de trabalho que inclui projeto personalizado, orçamento, cotação de materiais, cálculo do tempo estimado de obra e iniciamos os trabalhos assim que o cliente aprova o projeto.

Todo o trabalho é realizado por profissionais qualificados, trazendo tranquilidade e garantia de bom resultado para o cliente. Acompanhamos todas as fases do projeto, assim como dispomos do serviço de decoração e design de interiores, proporcionando ao cliente encontrar tudo o que precisa em um só escritório.

Regulamentação para condomínios

Após alguns acidentes no país, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) criou diretrizes para alguns tipos de reformas realizadas em prédios. Tais regras estão dispostas na norma ABNT NBR 16.280/2014.

Entre as regras, que são obrigatórias apenas para apartamentos e em reformas que interfiram em qualquer tipo de estrutura (elétricas, hidráulicas, janelas, portas) devem ser respeitadas apesar de não serem propriamente uma lei, mas sim uma norma de uma associação. Os principais pontos a serem observados são:

  • Necessidade de acompanhamento por profissional qualificado;
  • Autorização do síndico;
  • Arquivamento de documentos.

Vale ressaltar que em trabalho simples, como pinturas, por exemplo, o acompanhamento de um arquiteto não é necessário, mas da mesma forma o projeto deve ser autorizado pelo síndico.

Para realizar reformas simples ou complexas com conforto e segurança, entre em contato com o escritório de arquitetura e interiores Mario Catani.

Leave a Reply