O quarto das crianças é um dos ambientes que mais deve ser considerado na hora de contratar uma empresa de decoração. Afinal, o ambiente deve ser projetado de acordo com a personalidade e gênero do seu filho, para que ele se sinta à vontade e seguro no seu cantinho. O primeiro ponto que deve ser pensado: qual tom deve ser?
Tudo vai depender de cada caso, porém, o ideal é optar por cores e tons neutros e claros nas paredes para que a criança ou pré-adolescente tenha um bom descanso. Por outro lado, os objetos e itens decorativos podem ser coloridos e bem alegres para dar mais vida ao ambiente. Além disso, o arquiteto e os pais devem pensar em criar um ambiente que seja possível estudar, brincar e descansar. Sendo assim, confira a seguir ideias para o quarto infantil.
Espaço dos pequenos: Como fazer a decoração
Existem mobílias, acessórios e objetos que devem fazer parte da decoração do quarto do seu filho, independentemente se for menino ou menina, como é o caso dos armários, luminárias e criado-mudo.
Veja a seguir quais são os principais itens e conheça as possibilidades em decorar esse cômodo tão importante na sua casa ou apartamento:
- Papel de Parede: Você encontra vários estilos de papéis de parede para deixar o quarto mais animado ou descontraído. É possível colocar em apenas uma das paredes para ficar em evidência e destaque.
- Escrivaninha: É fundamental para criança ter uma mesa para estudos em seu próprio quarto, pois assim, ela terá um período para fazer suas lições e tarefas.
- Interação e brinquedos: A criança precisa ter brinquedos para se distrair e brincar para passar o tempo. Portanto, há várias maneiras de criar interação, seja com uma cama com escorregador, parede de escalada ou personagens de desenho, o importante é usar a imaginação e preparar um espaço de acordo com a personalidade e perfil do seu filho.
- Cortina e tapetes: Seja cortina ou persiana, além de criar estilo para o quarto, é apropriada para as crianças. Os tapetes também são boas opções, já que a criança não precisa ter contato diretamente com o chão.
Vale lembrar que a cama ainda pode ter cabeceira estofada e decorada, bem como, ter o nome da criança para que ela sinta-se mais especial.
Confira algumas ideias abaixo e procure o escritório de arquitetura para te ajudar!