O projeto desse apartamento em alto de pinheiros foi um grande desafio. Seu espaço pequeno e mal dividido formava uma planta que era difícil de trabalhar e deixar com um aspecto bacana.
O cliente era um rapaz de 28 anos solteiro que queria que o apartamento parecesse maior e tivesse mais amplitude. Depois de muitos estudos da planta de arquitetura, o escritório de arquitetura resolveu propor uma sugestão ousada. Derrubar as paredes que fechavam o espaço e recortar o que impedia a luz de entrar. Com isso, no projeto de arquitetura de interiores transformamos as duas suítes em um quarto com closet com acesso a um pequeno escritório com banheiro, tudo isso no andar superior. O proprietário ficou muito feliz com a ideia mas pediu para ter privacidade. Resolvemos o problema colocando dois grandes painéis deslizantes que fecham o ambiente separando o quarto do restante e criando um quarto de hospedes.
No andar inferior, abrimos a cozinho para integrá-la com o espaço do living e jantar no projeto de arquitetura. Foram instalados um painel e uma porta de correr para fazer o fechamento da cozinha quando necessário.
Na decoração da sala, optamos por brilho, um móvel laqueado cinza bem sóbrio com detalhes cinzas e interessante devido aos livros e dvds do cliente. Para acentuar ainda mais o espaço, a iluminação criou um clima mais quente e aconchegante. Usamos iluminação indireta na sanca da sala e plafons com lampadas protegidas para o foco ser bem suave e distribuído.
Usamos madeira cumarú no pios e escada e pintamos a estrutura da mesma de vermelho para mais contraste com o ambiente.
Outra alteração interessante foi o recorte da parede de uma das antigas suítes pela metade na horizontal. O resultado foi a comunicação desse espaço com o pé-direito duplo da sala de jantar e a possibilidade de maior permeabilidade de luz pelo espaço.